Política | 02/03/2012 | 15:29 - atualizada às 15h45
Vereadores propõem 11,3% de aumento
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Sem ganho real há oito anos, vereadores de Içara discutem a possibilidade de reajuste financeiro para a próxima legislatura. Uma das propostas é de R$ 6 mil. O valor foi divulgado pelo colunista político João Paulo De Luca Júnior no Jornal Agora desta sexta-feira, dia 2. A quantia significa 11,3% de reajuste sobre os atuais R$ 5.391,09.
“Se comparada com o número de habitantes da cidade, o valor será acima do que é pago nas outras câmaras da região”, rejeita Diego da Silva Vittorassi (PDT). “Com a emancipação da praia, teremos o numero de habitantes reduzido e atualmente o valor já é compatível com outros municípios”, completa Edna Benedet (PCdoB). “Fiquei sabendo desta proposta. Mas eu não concordo”, adianta Osmar Manoel dos Santos (PP).
"Conversaram comigo. Esta é uma questão que levarei para o partido", relata André Mazzuchello Jucoski (PSDB). “Não participei desta discussão. Mas sou a favor”, também antecipa o voto Joaci Domingos Pereira (PMDB). Ainda segundo ele, a ideia é instituir também o 13º salário. Dentre os 10 vereadores de Içara, não atendeu ao telefone Itamar da Silva (PP), Darlan Carpes (PP), Acirton Costa (PMDB), Dilnei Darcy Lima (PMDB) e Neuzi Berto Silveira (DEM).