Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 08/06/2016 | 08:00
Vice-governador defende fim de prévia
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Içara não precisa de prévias para a definição do candidato a prefeito pelo PMDB. A defesa dele é pelo atual prefeito, Murialdo Canto Gastaldon com Sandro Giassi Serafin de vice. “Acho que é possível encontrar o consenso e necessário. O Murialdo Gastaldon, quando veio para o PMDB (em março), tomou uma decisão que julgo como importante, pois faz uma administração bem avaliada pela população de Içara. Não foi por acaso que ele veio ao PMDB”, comenta o vice-governador.
Embora defenda uma candidatura de Gastaldon, Moreira afirma que reconhece o trabalho de Joelson Cardoso. “Não tenho nada contra a candidatura do Cardeal, que é apoiada por lideranças importantes, como o Gentil da Luz (ex-prefeito de Içara e presidente municipal do PMDB licenciado)”, considera. “Temos que entender que dividir o partido neste momento é errado, é facilitar uma possível derrota”, contrapõe disposto a chegar na cidade ainda nesta semana.
“A gente sabe que há outras pessoas que estão acenando para esta vontade de também concorrer, mas até mim ainda não chegou nenhuma informação. Comentários há, porém oficialmente ainda não se tem nada. E somente vamos confirmar a partir do momento que se oficializar essa inscrição para a prévia”, comenta o presidente da sigla, Joel Casagrande. A prévia está agendada para o próximo dia 15, porém não há local definido e tampouco confirmação de horário.