Política | 02/10/2012 | 10:06
Zé Zanolli e Murialdo trocam farpas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Rádio Cidadania Digital (104,9 FM) fez o penúltimo debate eleitoral de Içara nesta terça-feira, dia 2. O programa reuniu os candidatos José Zanolli (PSD) e Murialdo Canto Gastaldon (PT) no estúdio da Avenida Dilcio Esmael da Silva com a mediação da jornalista Kelley Alves. Conforme aprovado pelas coligações, os prefeituráveis foram interrogados por veículos de imprensa, entidades e também por eles mesmos. O ponto mais quente, consequentemente, aconteceu nos embates diretos.
“O nosso objetivo é fazer com que o Governo seja transparente, ético e que os recursos da cidade sejam aplicados em favor dos içarenses. Içara precisa que a nova administração tenha crédito com o içarense”, coloca Zé. “Somos a chapa da renovação. Nos apresentamos como uma alternativa. A dupla que está hoje não deu certo. Não adianta sair o prefeito e ficar o vice”, contrapõe Murialdo.
Nas perguntas entre candidatos, os concorrentes falaram de pavimentação, governo, transparência e saúde. E no meio disso apareceu então a Operação Moralidade e os mais recentes escândalos políticos na cidade. Leia abaixo uma síntese das perguntas e respostas:
- Zé Zanolli: Queremos pavimentar Sanga Funda. Há R$ 500 milhões para isso no Governo do Estado
- Murialdo: Não vamos pavimentar apenas a área rural. Pavimentaremos também os bairros.
José Zanolli: Governo Municipal
- Murialdo: Essa dupla prejudicou a cidade. A dupla que está não deu certo.
- Zé Zanolli: O seu vice foi indicado pelo Gaeco. Como pode falar em Ficha Limpa?
José Zanolli: Transparência
- Murialdo: Se alguém aqui é parceiro do Gentil é tu. Se alguém tem responsabilidade é tu. Queremos um governo novo. Chega desta história, desta situação
- Zé Zanolli: Você é apoiado pelo Gentil e pelos secretários. Faremos renovação
Murialdo: Hospital São Donato
- Zé Zanolli: Queremos atendimento aos dependentes químicos e a psiquiatria, que não há no Hospital São Donato.
- Murialdo: Vamos atrás de recursos para um Hospital Regional Público.