Segurança | 27/03/2019 | 11:56
Acidente na Rua Henrique Lage evidencia manobra irregular ainda comum no Centro
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A pressa ou a falta de atenção ainda tem sido motivo constante de acidentes na Rua Henrique Lage, no Centro da cidade. O problema ocorre no cruzamento da Rua Sete de Setembro, onde a conversão à direita é obrigatória. Ao atravessar sem considerar a sinalização no local, o motorista de um Gol cortou a frente de uma CG Titan e foi atingido na lateral na manhã desta quarta-feira, dia 26. Por sorte, ninguém se feriu.
“O objetivo da conversão à direita é evitar o conflito de travessia, fazendo com que os condutores utilizem o semáforo e possam converter a esquerda na Marcos Rovaris com mais segurança. Como naquele ponto há fila dupla, dificulta a visão do motorista que está na Henrique Lage para fazer a travessia e seguir em frente. Por isso fizemos a alteração”, coloca a autoridade de trânsito em Içara, Filipe Gilon.
Ainda conforme Filipe, a mudança no trânsito foi implantada em novembro de 2017 e diminuiu o número de colisões. "Antes de alterar ocorria em média sete acidentes por semana. Após a alteração conseguimos diminuir em até três acidentes semanais, porém nossa meta é chegar a nenhuma ocorrência. Basta aos motoristas se atentaram a sinalização e respeitar”, pontua.