logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 08/07/2013 | 17:38

Adolescente denuncia assédio de professor

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Um Termo Circunstanciado foi aberto pela Polícia Civil de Içara devido ao registro de assédio sexual de um professor da rede estadual. Conforme o delegado Rafael Marin Iasco, o procedimento está na fase de depoimentos. Ao ser concluído, será enviado então ao Judiciário. A tramitação simplificada é devido a configuração inicial de um crime com punição de até dois anos, portanto, considerado de menor potencial ofensivo.

O caso foi alertado para a direção da escola na última sexta-feira, dia 5. A prática, contudo, teria ocorrido ao final do expediente de quarta-feira. Mediante a situação, um pedido para o afastamento do professor foi encaminhado oficialmente para a Gerência Regional de Educação nesta segunda-feira, dia 8. Segundo o gerente Luiz Rodolfo MIchels, tanto a diretoria da unidade estadual quanto o professor já foram ouvidos. Falta agora a família da jovem.

"Não temos conhecimento ainda do Termo Circunstanciado. O que fizemos foi pedir que a direção faça uma reunião com o professor e a família da adolescente para uma conversa. Precisamos saber o que ocorreu de verdade. O resultado será encaminhado para a Gered até esta terça-feira. Somente depois disso tomaremos alguma atitude. Até que se prove o contrário, todos são inocentes”, coloca.