Segurança | 04/11/2011 | 20:07
Adolescentes confessam homicídio
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Dois adolescentes de 16 anos são acusados pela morte de LCV, de 42 anos. O principal indicativo das autorias é o depoimento dos próprios garotos ao delegado Fernando De Faveri. Ambos assumiram a participação. A investigação partiu de informações anônimas que resultaram no levantamento fotográfico e na localização dos rapazes.
Conteúdo relacionado:
17/10/2011 » Disparos foram de calibre 380
17/10/2011 » Homem é morto com tiros no Mirassol
O relato de um deles ocorreu na quinta-feira, dia 3. Já o colega se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Criciúma nesta sexta. Por não terem sido pegos em flagrante, eles permanecem em liberdade pelo menos até que a Promotoria de Içara decida outro encaminhamento. O envolvimento de um adulto não está descartado.
“O depoimento deles seguiu a mesma linha. Eles informaram que foram realizados 11 disparos. Um deflagrou oito munições outro atirou três vezes. Também conforme os garotos, o motivo do crime foi uma desavença. O pedreiro teria os acusado de ter agredido a filha dele. E por isso havia ameaçado os rapazes”, detalha Fernando.
O crime ocorreu no último dia 17 em uma construção na comunidade do Mirassol, no Balneário Rincão. LCV estava em horário de almoço quando dois rapazes passaram de moto e o acertaram com quatro tiros de uma arma de calibre 380. A fuga da dupla aconteceu com uma Honda Fun preta. O veículo acabou abandonado em Jaguaruna.