Segurança | 16/04/2010 | 07:59
Ana Elisa pede mais policiamento
Taise Forgiarini (Jornal Agora) - redacao@jornalagoraonline.com.br
Compartilhar:
Cerca de 40 moradores do Loteamento Ana Elisa, no bairro Vila Nova, estiveram reunidos na terça-feira, dia 13, com o responsável pelo posto policial da comunidade, cabo Ilíbio, o Beco. Na reunião que aconteceu na Escola Miriam Guglielmi Pavei, a comunidade reclamou da falta de segurança, pediu apoio da polícia para que esteja mais presente na localidade e deverá ter o aumento nas rondas, principalmente a noite.
“Me coloquei a disposição para ajudar a comunidade no que for preciso. O trabalho da Polícia Comunitária é justamente estar próximo da população e ser um elo de ligação entre as duas partes, comunidade e polícia”, comentou o cabo. Como meta, a Polícia Comunitária tem o envolvimento da sociedade disponível, voluntariamente, para auxiliar na busca de soluções as causas da violência e da criminalidade. Ainda com essa intenção, existe a pretensão de formar um Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em Vila Nova. Atualmente, Içara conta apenas com grupos no Rincão e no Centro.
Projeto Social – Também conforme o cabo Ilíbio, o posto policial de Vila Nova irá receber um projeto pioneiro na região. A inovação aguarda apenas o aval da Polícia Militar Estadual. A intenção é, com o apoio da iniciativa privada, construir um Centro Multiuso para aulas gratuitas de cursos profissionalizantes e outras atividades ocupacionais.
Na edição 173 do Jornal Agora você também confere:
» CLASSIFÁCIL: Jornal Agora retoma classificados com novo layout
» POLÍTICA: Pulseirinhas do sexo são proibidas pela Câmara Municipal