Segurança | 17/07/2012 | 21:20
Animais de estimação são encontrados mortos
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Moradores da Rua Presidente João Goulart, no bairro Jardim Elizabete, estão revoltados. É que na tarde do último dia 6 vários animais entre cães e gatos foram encontrados mortos no quintal da casa de seus proprietários. Dentro do pátio, havia pedaços de carne misturado a uma substância branca. “Com certeza é veneno”, afirma dona Nadir Calegari, dona de Lathifa, uma cachorra da raça chiuaua, a qual cuidava há sete anos.
“Ela era minha companhia, tanto que até dormia junto comigo em minha cama. Agora sinto falta de seu calorzinho”, fala ela entre lágrima. Além de Lathifa, outro cachorro de sua propriedade também morreu envenenado. Dona Nadir lembra que a cachorrinha saiu de dentro de casa para dar uma volta no pátio e pouco tempo depois começou a passar mal. “Ela se batia muito e morreu”, conta.
Ela ainda relata que dentro de seu quintal encontrou algo estranho e acredita que seja veneno. “Era a mesma substância encontrada dentro do pátio dos outros vizinhos”, diz. Outra vítima foi à moradora Lurdete De Oliveira Dimas, que achou mortos a cachorra da raça Labrador e uma pinscher. “Saia uma baba branca da boca deles. Um dó”, comenta Lurdete. Ela ainda informou que não é a primeira vez que aconteceu este tipo de matança no bairro. “Há uns meses atrás o mesmo fato já havia acontecido”, disse ela.
Os moradores não registraram boletim de ocorrência, mas pedem ajuda para saber quem é o culpado. “Não temos como suspeitar de alguém, pois quem faria esta crueldade?”, questiona dona Nadir. Em contato com a ONG Amigo Bicho, o presidente Djonatha Geremias informou que em situações semelhantes à ONG já acionou a Prefeitura, Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) e Polícia Militar, mas não obteve retorno positivo referente à situação. “Nenhuma destas autoridades se prestou a investigar o caso”, lamenta. Já em contato com o Projeto Cão Amigo da Prefeitura de Içara, os responsáveis não foram encontrados.