logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 09/07/2010 | 08:49

Atenção ao cruzar a pista

Larissa Matiola (Jornal Gazeta) - jornalismo@gazetasc.com

Compartilhar:

o cruzamento entre a Rua Vitória com a Avenida Procópio Lima, no Centro de Içara, tem sido alvo de reclamações de muitos motoristas que transitam pela via diariamente. A dificuldade está nos cinco sentidos de trafegabilidade: um de quem sobe e desce a Rua Vitória, outro que sai da Avenida Procópio Lima e ainda de quem vêm da Rua Donato Valvassori. Além de muitas vias, falta sinalização vertical, o que complica a situação e os motoristas não se entendem. A formação de filas também é constante na avenida. Em horários de pico os motoristas chegam a esperar cinco minutos para conseguir passar pelo local.

O supervisor administrativo Andre Rafael da Rosa faz o trecho todos os dias e conta que já viu diversos acidentes. “É complicado a gente nunca sabe de quem é a vez. Eu mesmo quase bati meu carro por diversas vezes”, destaca. Os frentistas do posto de gasolina que fica próximo ao cruzamento também confirmam a situação. “Quase todos os dias tem colisão”, disse João Marcos Fernandes. O mesmo dizem alguns comerciantes que ratificam o acontecimento em média de um acidente por dia. “Fora o perigo que é para os pedestres, que não sabem nem pra que lado olhar”, conta a vendedora de uma loja de fantasias, Carolina Figueiredo.

O responsável pelo setor de trânsito da Prefeitura, Paulo Preis Neto afirma que tem conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos motoristas neste ponto, entretanto, explica que o maior problema é de quem sai do bairro Cristo Rei em direção ao Centro. Estes motoristas, segundo ele não podem sair na Rua Vitória, mas sim seguir pela Duque de Caxias. “Existe uma placa sinalizando essa proibição, mas ninguém respeita”, disse. Com relação à instalação de uma sinalização vertical, que seria a solução definitiva para o problema, implicaria no investimento de recursos altos por parte da Prefeitura. “Não sei ao certo de quanto seria esse investimento, mas como todos sabem a Prefeitura não dispõem destes recursos no momento”, finaliza.


Na edição 359 do Jornal Gazeta você também confere:

Jornal Gazeta

» ESPORTE: Time de basquete dá novo impulso ao esporte amador

» POLÍTICA: Campanha nas ruas: Candidatos devem ficar atentos à lei eleitoral