Segurança | 19/05/2009 | 16:53
Barracão terá que escolher prioridade
Lucas Borges
Compartilhar:
Uma audiência realizada em Florianópolis nesta terça-feira, dia 19, colocou uma condição para os moradores do Barracão. De acordo com o diretor do DNIT, João José Vieira, a comunidade terá que escolher entre a pavimentação de acesso ao bairro ou a construção de uma passarela sobre a BR-101. Depois, seriam necessários 90 dias para o início das obras.
Acesse:
» Acompanhe a duplicação da BR-101
Também no encontro realizado no DNIT, legisladores e representantes comunitários de Içara levantaram a discussão sobre a pavimentação do acesso ao bairro Esplanada. “A viabilidade desta obra passa por acordo entre a prefeitura de Içara e a empreiteira, que por ventura, possa ter danificado a estrada ao carregar as matérias-primas da obra. Além disso, existem alternativas como obras do Governo Estadual ou emendas de parlamentares”, explicou João José.
“Nós conseguimos viabilizar a obra da comunidade do Barracão e descobrimos o caminho para conseguirmos a pavimentação da estrada da Esplanada. Saímos desta reunião com a sensação de vitória” afirmou o intermediador da reunião, José Paulo Serafim. Além dele, também estavam presentes os vereadores Marzinho do Pereira e André Jucoski, os líderes comunitários Hélio Maximiliano, do Barracão, Airton Patrício, do Alto Alegre, e o secretário da Cooperaliança, Severiano Valentim.