logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 22/04/2013 | 19:39

Bombeiros discutem infraestrutura

Lucas Lemos com informações das assessorias de imprensa

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros de Içara reuniu gestores municipais tanto da cidade quanto do Rincão para colocar convênios em dia e discutir infraestrutura nesta segunda-feira, dia 22. No caso da cidade-sede, a corporação deu a última assinatura para o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e recebeu o pedido de efetivo. Além disso, Içara também já garantiu R$ 120 mil para a construção de um novo batalhão. A obra custará ao todo R$ 640 mil. Quanto ao Rincão, a discussão desde já é sobre a Operação Veraneio.

“O Corpo de Bombeiros Militar disponibilizará a estrutura física e como contrapartida a prefeitura cederá os profissionais. É ótimo que o Samu funcione na estrutura dos Bombeiros. É questão de logística”, coloca o comandante-geral Marcos de Oliveira.

“Se compararmos com outras cidades, Içara está com um efetivo menor para um atendimento maior de ocorrências”, alega o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “São poucos bombeiros para atender Içara e dar auxílio a municípios vizinhos”, acentua o vice Sandro Giassi Serafim. Fizeram parte ainda o comandante do quarto batalhão de Criciúma major Lázaro Santin, o gerente Regional de Saúde Roque Salvan, o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB) e o prefeito do Rincão, Décio Góes.