Segurança | 29/11/2013 | 17:29
Caindo na Real forma 180 adolescentes
com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O Programa de Redução às Drogas e à Violência Caindo na Real formou 180 adolescentes do 7º ano na noite de quinta-feira, dia 28. A modalidade do programa acontece pela primeira vez na cidade e já superou as expectativas com os resultados obtidos nas escolas Dimer Pizzetti, Antônio Colonetti, Augusta Bacis e Maria da Glória. Além da entrega dos certificados, a cerimônia teve o sorteio de quatro bicicletas doadas pela Ferrovia Tereza Cristina e uma apresentação da Escola Jéssica Santos com a coreografia Fairy Doll.
“Conseguimos um retorno bastante positivo, segundo o instrutor soldado Hélio, e isso foi percebido pelo grande envolvimento dos estudantes durante o curso. E para a concretização de mais este trabalho de prevenção contamos com a iniciativa da Madrinha do Proerd, a primeira dama Ceneli, e o apoio total do governo. Sem dúvida a ação ficou acima do esperado e só temos a agradecer”, destaca o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cosme Manique Barreto.
“Todos ganham com essa proximidade entre a população e a Polícia Militar”, assinala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “O Proerd é um programa exemplar no combate ao uso de drogas e certamente contribui na formação de centenas de crianças, e até já impediu que muitas delas ingressassem neste mundo que destrói famílias e acaba com a dignidade das pessoas. Com certeza prevenir ainda é a melhor ação”, completa a madrinha do programa, Ceneli Freitas Gastaldon.
O evento teve a participação também dos secretários de Educação, Antônio de Mello; de Administração, Eliana Jucoski Monteiro, do subcomandante, major Jean de Brida, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Celso Luiz da Silva. No próximo dia 4 acontecerá a formatura do Proerd com a participação de aproximadamente 300 alunos do 5º ano. O evento será a partir das 19h30 no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq.