Segurança | 20/08/2013 | 19:03
Câmara puxa novo debate sobre câmeras
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Com 11 câmeras já instaladas e abertura para mais nove, a discussão sobre quais as próximas comunidades que serão beneficiadas. A defesa da Câmara Municipal é que os equipamentos fiquem em Vila Nova e também no Barracão. Outras possibilidades seriam ainda Esplanada e Presidente Vargas. O panorama foi colocado por vereadores para a Polícia Militar de Içara nesta terça-feira, dia 20. A partir disso o debate será ampliado com as entidades para a reivindicação ao Governo do Estado.
“Tivemos em Florianópolis e a promessa era para a ampliação do sistema. Mas não posso afirmar se vai ser imediatamente. O Estado elaborou um pacote que vai atingir todos os municípios do Sul. O que precisamos é garantir que as novas câmeras de Içara sejam incluídas”, coloca o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cosme Manique Barreto. Ainda segundo ele, os novos pontos dependerão da rede disponível.
"Por ser rota de fuga, entendemos que é preciso essa ampliação em Vila Nova e no Barracão", indica um dos autores da reunião, André Mazzuchello Jucoski (PSDB). “Em um ano e meio tem local que já foi assaltado nove vezes”, completa Pedro Mazzuchetti (PMDB). O debate foi proposto ainda por Laudelino Calegari (PMDB), teve a participação de outros vereadores, além do Conselho Comunitário de Segurança.