logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 14/04/2012 | 11:06

Camila quer se tornar policial militar

Especial de Clarissa Crispim, do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Aos 23 anos de idade, Camila Alves decidiu se tornar Policial Militar. Na época cursava licenciatura em Matemática pela Unesc e claro, como muitos jovens que pensam em novos voos, resolveu investir em uma nova carreira. A escolhida foi a militar. Tudo começou em novembro de 2010, quando se inscreveu para o concurso da PM de Santa Catarina e para surpresa passou.

“Foi o primeiro concurso que fiz. Minha colocação foi a 13ª na região de Criciúma. Confesso que isto não fazia parte dos meus planos, mas me envolvi e aprendi a gostar da atividade. Hoje meu objetivo é crescer e adquirir meu espaço dentro da corporação”, diz ela já pensando no futuro. Camila foi chamada para entregar a documentação em julho de 2011, a apresentação no quartel/escola foi em agosto do mesmo ano e está na formação há sete meses em Florianópolis.

Segundo Camila, o que mais a encanta na profissão, são as tradições militares, principalmente as perante aos símbolos nacionais, como a bandeira, os hinos, as marchas. “É muito bonito e nos emociona. Sem esquecer-se da própria missão da polícia, de proteger e a responsabilidade”, destaca.

A meta dela é trabalhar em Içara para ficar mais próxima da família. E garante que não quer parar de estudar. “Pretendo me especializar em algum curso na área de prevenção”, finaliza. Com relação as dificuldade, garante que são poucas até agora. “A distância da família e a rotina militar, as atividades para adquirirmos resistência”, enumera sobre os obstáculos.