logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 29/05/2013 | 18:18

Casos de violência sexual são investigados

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A caminhada contra a violência sexual infantil em Içara e a toda a campanha nacional realizada contra o ato pode ser uma das explicações para o aumento no registro de denúncias na cidade. Pelo menos dois casos suspeitos passaram a ser acompanhados após as mobilizações. O atendimento é realizado pelo Conselho Tutelar, Polícia Civil e também o Ministério Público.

Conteúdo relacionado:
17/05/2013 » Caminhada protesta contra exploração


"Este tipo de violência é difícil de ser detectada. A gente sempre pensa que uma criança está protegida ao ver ela com alguém de confiança. Contudo o problema as vezes é provocado exatamente por quem aparenta zelar pela segurança", coloca a promotora Maria Cláudia Tremel de Faria. "É preciso denunciar. Um dos caminhos é utilizar diretamente o Disque 100", aponta. Além disso há o plantão do Conselho Tutelar em (48) 8477-8393.

Atualmente três crianças estão em lares temporários. A medida ocorre ao mesmo tempo em que são realizadas as diligências. Esta apuração depende, por exemplo, de exame no Instituto Médico Legal. A violência pode ocorrer tanto como abuso, iniciado geralmente como brincadeiras maliciosas, quanto em forma de exploração para fins comerciais.