Segurança | 27/05/2011 | 14:18
CDL estudará alterações no trânsito
Adriano Ghellere - adriano.ghellere@canalicara.com
Compartilhar:
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara inicia na próxima semana um estudo para alterações em diversas vias da cidade. Uma planta baixa deverá ser entregue a instituição ainda nesta sexta-feira, dia 27, pela Secretaria de Planejamento. “O prefeito Gentil da Dory da Luz concedeu-nos autonomia para apresentar propostas de mudanças quanto ao transito na cidade”, afirma o presidente da CDL José Dionizio, o Déio.
Conteúdo relacionado:
07/02/2011 » Demutran limitará caminhões no Centro
Engenheiro Civil há mais de 30 anos, Déio já possui alguns pontos determinados que deverão receber alterações. “A retirada do transito pesado da Rua Sete de Setembro será uma das prioridades defendidas. Além disso, a cidade precisa urgentemente da criação do Sistema de Estacionamento Rotativo. Com os recursos angariados neste sistema, poderíamos muito bem criar e manter uma guarda municipal”, destaca.
Ainda se tratando de trafegabilidade em Içara, as lombadas eletrônicas ganham destaque na discussão. “Atualmente os redutores, inclusive nos semáforos, está voltado mais para multar do que educar o motorista e proporcionar fluidez no trânsito. São verdadeiras pegadinhas. Isso precisa ser revisto para Içara deixar de ser conhecida pelo slogan: Visite Içara e ganhe uma Multa”, relata o dirigente da CDL indignado com a situação.