logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 12/07/2011 | 15:53

Cinco são indiciados em furto de diesel

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A Polícia Civil de Içara já encerrou as investigações sobre o furto e a revenda de combustíveis numa borracharia em Rio dos Anjos. Sobre A.D.E. foi verificada a prática de receptação, crime ambiental e crime contra a ordem econômica. Já outros quatro caminhoneiros foram apontados pela venda clandestina de diesel. Dois motoristas inclusive assumiram o envolvimento.

Conteúdo relacionado:
13/06/2011 » Polícia Civil investiga furto de diesel


Todo o conteúdo do inquérito deverá ser enviado até esta próxima quarta-feira ao Fórum de Içara. Enquanto isso, os indiciados seguem em liberdade. A efetiva denúncia ao Judiciário caberá ao Ministério Público. Isto não significa que todas as pessoas elencadas no caso serão processadas.

A pasta com os detalhes da investigação acumula, por exemplo, imagens em vídeo. Nos 5min de registro, um caminhão estacionou na borracharia e logo em seguida o tanque já foi aberto para a medição, além de sucção. No meio disso, outro veículo estava no aguardo.

O esquema na margem da BR-101 foi reparado depois que empresas de transporte perceberam a insuficiência do diesel colocado nos veículos. Casos assim ocorreram com instituições sediadas em Maringá (PR), Tatuí, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo (SP). Cada uma dessas cidades teve diligências da Polícia Civil de Içara para a apuração dos fatos.

Além disso, a Polícia Civil também conseguiu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido em 13 de junho. Foram recolhidos 17 galões e um motor de sucção. Segundo depoimento de um dos motoristas, o diesel era repassado à borracharia por R$ 1,30. Já a revenda ocorria por R$ 1,60. Ficou em dúvida na investigação quem eram os possíveis compradores.