Segurança | 10/11/2010 | 14:05
Ciretran cada vez menor para a demanda
Tânia Giusti (Jornal A Cidade) - acidaderincao@gmail.com
Compartilhar:
Após reclamações das auto-escolas do município, e de discussões na Câmara de Vereadores, os serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretram) de Içara melhoraram. O problema, segundo gerentes dos centros de formações de condutores, era a demora para executar os processos. Mas agora, conforme a secretaria de uma auto-escola do centro da cidade, Silvia Bitencourt, um novo funcionário está atuando e os serviços melhoraram.
“Antes, uma pasta de exames médicos que demorava uma semana para voltar, agora leva dois dias”, conta. Ainda de acordo com Silvia, a única coisa que ainda está demorada é a confecção da carteira de habilitação, que leva cerca de um mês para chegar. “Mas isso não depende só dos serviços deles, já que ela é encaminhada para Florianópolis e depende também do processo de cada pessoa”, analisa.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Içara, Rafael Iasco, o novo empregado foi cedido pela Prefeitura, pois a delegacia não tem nenhum policial disponível. “Por enquanto o problema resolvido. Mas sabemos que ainda temos muito o que melhorar. O tamanho do prédio, por exemplo, está se tornando pequeno para o número de trabalhadores e o serviço está crescendo”, explica. Ele ainda informa que estudos já estão sendo feitos, para que futuramente, a Ciretram funcione em outro local.
Na edição 43 do Jornal A Cidade você também confere:
» POLÍTICA: Quatro vereadores almejam presidência da Câmara de Vereadores
» GERAL: Eventos prometem agitar o Balneário Rincão durante a temporada