logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 30/06/2010 | 10:15

Ciretran não comporta demanda

Larissa Matiola (Jornal Gazeta) - jornalismo@gazetasc.com

Compartilhar:

Centros de Formação de Condutores (CFCs) e despachantes do município prometem organizar uma mobilização caso a morosidade nos trabalhos realizados pela Circunscrição Regional de Trânsito continue em Içara. Instalada no município há três meses, o serviço está funcionando com quadro de funcionários reduzido. São apenas três servidores enquanto seriam necessários mais três para suprir a demanda.

Conforme os proprietários de auto-escolas do município, documentos para retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) só podem ser entregues nas terças e quintas-feiras. O atendimento para exame médico e foto para a CNH, que integram o processo para retirada da carteira, são realizados apenas nas segundas e quartas-feiras. “Quando era em Criciúma, dávamos entrada nos papéis e em dois dias nossos clientes estavam realizando os exames médicos. Aqui isso acontece de uma semana para a outra”, reclama. Para os testes de volante e legislação são abertas apenas 12 vagas por semana. Já a demanda das escolas é de 40 alunos.

Conforme o responsável pelos despachantes da 6ª Região, Dorcinio Rosa Neto, o Ciretran possui apenas um funcionário para realizar a vistoria de todos os veículos do município. A liberação de documentos para os despachantes também está lenta. “Está mudando. Trocaram de funcionário. Esperamos que aos poucos o atendimento melhore”, considera ele.

O Delegado Regional de Polícia, Jorge Koch, reconhece a dificuldade encontrada no órgão. E garante que o problema será solucionado. Segundo ele, nesta semana o policial Saulo Costa foi transferido de São Joaquim para assumir o serviço. E ainda houve a contratação de mais quatro funcionários. “Ao todo, no órgão irão trabalhar seis profissionais: um vistoriador, dois para a liberação de documentos de veículos e dois para a CNH. “A polícia civil está enfrentando um problema de defasagem de funcionários. Em todos os departamentos de trânsito estamos enfrentando o mesmo problema, Içara não é a única. Isso é uma questão de liberação por parte do Governo do Estado”, garante a autoridade.