logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Segurança | 25/11/2016 | 23:43

Clínica Geral resulta em 14 denúncias

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Quatorze pessoas responderão criminalmente pela Operação Clínica Geral, dentre elas, nove de Balneário Rincão, quatro de Criciúma uma de Porto Alegre (RS). Um 15º integrante não foi denunciado devido a ter morrido no curso das investigações. Além disso, cinco adolescentes também são citados pelo envolvimento com a quadrilha. As acusações foram formalizadas pelo Ministério Público da Comarca de Içara nesta sexta-feira, dia 25.

"Antes da prisão dos representados, já haviam diversos indícios que os apontavam como integrantes desta associação. Após o cumprimento dos mandados de busca e prisões temporárias e com a juntada das transcrição das conversas monitoradas através de interceptação telefônica, foram colhidos outros indícios que reforçam as suspeitas iniciais", aponta o promotor Marcus Vinicius de Farias Ribeiro.

A quadrilha apontada explosões de caixas eletrônicos e homicídios foi desarticulada com a união de esforços entre delegacias de comarcas do Sul catarinense. Aproximadamente 120 policiais civis participaram da condução de oito pessoas ao Presídio Santa Augusta. Foram cumpridos também 32 mandados de busca e apreensão em Criciúma, Balneário Rincão, Maracajá, Porto Alegre (RS) e Alvorada (RS) em setembro deste ano.