Segurança | 30/10/2012 | 09:27
Colisão em poste quase termina em tragédia
Especial de Amanda Tesman e Samira Pereira, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
Por pouco o acidente envolvendo o ônibus do Criciúma Esporte Clube não terminou em fatalidade. Enquanto retornava com o time juvenil do Centro de Treinamentos pela Rua Almirante Barroso, no bairro Comerciário, em Criciúma, o motorista colidiu em um poste na segunda-feira, dia 29. Em virtude da batida, o poste energizado ficou caído sobre o veículo.
Vizinho da ocorrência e técnico em manutenção da Celesc, José Roberto dos Santos, ao ouvir o estrondo, foi conferir o que havia acontecido. Ele conta que por pouco não ocorreu uma tragédia, já que se os passageiros tivessem encostado no ônibus poderiam ter sofrido um choque fatal. “Pelas redes de cima circulam 13.800 volts, não é 220, nem 110. Quando o ônibus bateu, o sistema de proteção foi acionado, desligando-o na mesma hora. No entanto, somente duas fases foram desarmadas, uma delas continuou acionada. A sorte deles é que os pneus são de borracha e isolaram completamente o ônibus”, ressalta.
A Polícia Militar passava pelo local no momento da colisão e repassou as orientações aos ocupantes, que permaneceram no interior do veículo até a Celesc realizar o desligamento da energia. A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. O condutor, identificado como A.M., de 32 anos, comentou que o motorista de um Fiesta cortou a sua frente. “Para defendê-lo e os outros carros, e para não matar ninguém que estivesse passando, desviei o ônibus, e deu nisso tudo”, sublinha o motorista, acrescentando que trafegava em baixa velocidade.
Cerca de 20 pessoas, entre jogadores e integrantes da comissão técnica, estavam no veículo. Ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Militar, o ônibus apresentava restrição judicial e estava com a documentação atrasada. Diante dos fatos, o veículo teve que ser recolhido.
» POLÍTICA: Fim de legislaturas é tempo de votação de Plano Diretor
» ESPORTES: Tigre busca acesso, título e recordes na Série B