Segurança | 23/12/2010 | 18:03
Comunidade protesta contra tarifas de ônibus
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Em meio às filas já registradas naturalmente na SC-444, um protesto no bairro Pedreiras atrasou um pouco mais a fluidez da rodovia estadual nesta quinta-feira, dia 23. A paralisação ocorreu por volta das 15h20. Foram cerca de 10 minutos de bloqueio auxiliado pela Polícia Militar Rodoviária Estadual. A reivindicação da comunidade é para que o transporte coletivo até o Centro de Içara tenha um preço reduzido ao do Rincão.
Conteúdo relacionado:
23/12/2010 » Movimentação ampliada na SC-444
A situação considerada problemática aos moradores já virou abaixo-assinado por duas vezes. Mas, ambos acabaram sem efeito prático até o momento. Seja com saída na Zona Sul ou em Pedreiras, o custo das passagens está igualmente em R$ 3,45. Para quem utiliza ônibus constantemente, a redução dos custos no orçamento depende de uma caminhada até o bairro vizinho. É que, em Sanga Funda, a passagem até Criciúma cai para R$ 2.
“Quem sofre é quem trabalha em Içara e Criciúma. Isto pesa no nosso bolso. Tanto que somamos apoio da associação de moradores de Pedreiras, Lombas e Lagoa dos Freitas”, pronuncia Ivalda Aparecida de Souza na expectativa de uma solução. “Pretendemos fazer uma comissão com os vereadores para tratar do assunto com o Deter a partir de janeiro. Se não houver a colaboração dos legisladores, vamos partir para novos manifestos na frente da Prefeitura e na Câmara Municipal“, adianta uma das manifestantes, Albertina Freitas.