logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Segurança | 03/06/2017 | 17:49

Corpo de Bombeiros detalha projeto de nova sede

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Uma nova comissão de içarenses será montada pelo Corpo de Bombeiros de Içara neste sábado, dia 3. Desta vez, destinada a viabilização de uma nova sede para a corporação, por ora, avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão. "O início da terraplanagem está previsto ainda para este mês. Além disso, o estacamento e a fundação já estão em fase documental", relata o comandante do pelotão local, tenente Arthúr Júnior.

O projeto para a sede própria na comunidade de Vila São José abrange 375,75 metros quadrados de térreo, mais 193,93 metros quadrados em um pavimento intermediário e 375,75 no segundo andar com captação da água da chuva para abastecimento do caminhão utilizado no combate aos incêndios. A estrutura prevê divisão em alojamentos, cozinha, academia, sala de aula, espaço para atendimento e também área administrativa.

"Se tiver alguma forma de criarmos um projeto de incentivo para que as empresas possam ajudar, a Câmara Municipal está à disposição", sugere o presidente da Câmara Municipal, Alex Ferreira Michels (PSD). "Içara vive um bom momento de investimentos do Governo do Estado. É hora de aproveitarmos", relata o prefeito Murialdo Canto Gastadon (PMDB). "Com o envolvimento da comunidade, parlamentares e o governo, é só uma questão de tempo", sublinha o secretário de Estado da Assistência Social, Valmir Comin (PP).

"Foi nosso primeiro encontro. Consideramos positivo. Mas vamos aguardar a definição dos recursos do Fundam", avalia o comandante da companhia, Renan Silvério da Rosa Fernandes. O detalhamento do projeto e a discussão foi apresentada para parlamentares, sociedade organizada e lideranças políticas da cidade nesta tarde. "Quero ser sócio desse sonho", aponta o deputado estadual Kenedy Nunes (PSD). "Vamos levar a importância dessa obra ao governador. A nova sede tem que sair", pontua o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB).