Segurança | 24/05/2014 | 08:51
Criminosos tentam aplicar golpe do guincho
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
A situação aconteceu com o içarense Félix Rabassa. Era por volta das 13h de quinta-feira, dia 22. No telefone, uma pessoa com o nome de Iran dizendo que precisava de um guincho para rebocar o carro devido a um acidente na cidade de Biguaçu. Disse que precisava de R$ 2 mil e passou o número de um telefone celular como sendo do suposto guincho. Porém, antes de se enrolar com os dados, o larápio deu uma conta para o depósito em nome de Emerson.
“Por coincidência tenho um sobrinho chamado Iran e achamos que fosse ele. Ligamos para o número do guincho e ninguém atendeu. Logo depois o tal Iran ligou para saber da ajuda. Perguntamos algumas coisas pessoais para comprovar a autenticidade do parentesco e o golpista caiu na mentira. Por fim, ele ainda falou pra mim: - Báh quase caiu hem”, conta Félix.
“Minha esposa ligou para o gerente do Banco do Brasil de Içara e descobriu que esse Emerson é estagiário do Banco de Cuiabá. Já mandaram um comunicado pro Banco de lá”, informou. O assuntou foi pauta no Facebook ao ser publicado pela filha da vítima, Maíra Rabassa. “Muitas pessoas tem acesso aos nossos dados e de nossa família no Face, portanto cuidem com o que publicam”, alertou a escrivã de polícia da Delegacia de Içara, Lisangela Vieira. As vítimas registraram Boletim de Ocorrência.