Segurança | 11/06/2010 | 16:30
Cuidado, há perigo na curva
Larissa Matiola (Jornal Gazeta) - jornalismo@gazetasc.com
Compartilhar:
Nas principais ruas que cortam o bairro Aurora, o que mais se vê são irregularidades. É asfalto mal conservado, falta de sinalização, os trechos não possuem calçadas e faltam faixas de pedestres. A maior prejudicada é a comunidade, que tem reclamado bastante. Somente no último ano, nove acidentes foram registrados em apenas um cruzamento. A única placa que existia era a de uma lombada dos tempos em que a estrada era de areão.
O morador Francisco Vidal reside na esquina da Rua Joaquim Cardoso com a Eugenio João de Freitas, uma das mais perigosas, e destaca que já perdeu as contas de quantos acidentes viu acontecer pela falta de sinalização. Segundo ele, num deles um veículo por pouco não invadiu a casa da neta, localizada na esquina. “A rua é uma descida e não tem nenhuma lombada. Carros, motos e até caminhões passam como um foguete por aqui. É muita sorte não ter morrido ninguém ainda”, fala preocupado.
A dona de casa Maria Letwinka conta que durante o final de semana o perigo aumenta. “Principalmente quando os jovens resolvem sair de casa de carro ou moto”, comenta. A apreensão maior do aposentado Albino Felisberto Rebelo é com relação as crianças que brincam pelas ruas. “Tenho muito medo que alguma delas seja atropelada”, diz.
Conforme o responsável pelo setor de trânsito da Prefeitura de Içara, Paulo Preis Neto, já foram recebidas inúmeras reclamações. Ainda segundo ele, em 15 dias será iniciada a sinalização, tanto horizontal quanto vertical. Também serão criadas duas lombadas nas duas ruas que apresentam maior perigo. Já com relação à falta de calçadas, existe uma lei no município que obriga a construção. O não cumprimento pode gerar uma notificação ao proprietário do imóvel e multa superior a R$ 100.
Na edição 357 do Jornal Gazeta você também confere:
» GERAL: Doações aquecem o inverno de pessoas carentes
» SEGURANÇA: Transporte seguro para crianças