Segurança | 06/08/2009 | 23:54
Dnit assume compromisso com içarenses
Lucas Lemos com informações de André Dal Pont (Assessoria Câmara)
Compartilhar:
As medidas compensatórias para Içara, por causa da duplicação da BR-101, ainda levarão mais alguns meses para virarem realidade. Mas, a garantia de que serão feitas foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Avanir Aguiar de Sá. Nesta quinta-feira, dia 6, ele se reuniu com moradores de Vila Nova, Barracão e Poço Oito para discutir as obras que poderiam ser incluídas no projeto de ampliação da rodovia federal. “O problema é a parte burocrática, pois falta o aditivo de alteração do projeto, que deve ser aprovado em Brasília”; comentou ele.
Do encontro realizado na Câmara Municipal, uma melhoria já será feita com urgência. É a iluminação do viaduto no Barracão, acertada com a Cooperaliança. Também como medida a ser realizada, mas ainda na dependência dos projetos serem aprovados, o Dnit pavimentará uma rua para que veículos de pequeno porte acessem a BR-101, pela Vila Nova, quanto estiverem no sentido Centro/Rincão. E para o mesmo bairro, será requisitado que o Departamento de Estado da Infra-Estrutura (Deinfra) implante uma rótula na SC-444, próxima do posto da Polícia Militar.
Já para o Barracão, será pavimentado o contorno do bairro, nas estradas que possibilitam o acesso de ônibus na comunidade. Assim, as pessoas não precisarão mais cruzar a BR-101 para utilizar o transporte coletivo. Além disso, as ruas laterais entre o Barracão e o Poço Oito também serão pavimentadas. Mas somente as que, no sentido Norte-Sul, estiverem localizadas ao lado direito da rodovia.