logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 19/01/2011 | 14:50

Empreiteira retoma trabalhos em Torneiro

Especial de Amanda Tesmam, do Jornal A Cidade

Compartilhar:

Se tudo sair como as prefeituras de Içara e Jaguaruna planejam, a Ponte do Torneiro deverá estar totalmente concluída até meados de fevereiro, até mesmo com a construção das cabeceiras, que são de responsabilidade das Administrações Municipais das duas cidades. O subprefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio, garante que as máquinas começarão a trabalhar no local assim que a Confer, empreiteira responsável pela obra, realizar a entrega do serviço. “Ainda vamos sentar para conversar e ver como será feito. Que nós vamos fazer a nossa parte isso eu não tenho dúvida”, ressalta Custódio.

Se não fossem as férias concedidas pela Confer aos funcionários, a ponte já estaria pronta. Pelo menos foi esta a explicação que recebeu o presidente da comissão para a construção da ponte, Wagner Pizzetti. “Os trabalhos ficaram parados por quase duas semanas. Sendo que as máquinas voltaram a operar nesta na segunda-feira, dia 17”, destaca acrescentando que, para o término, falta a construção da proteção lateral para os pedestres e acabamento final.

O secretário de Obras de Jaguaruna, Mauro Ferreira, destaca que a previsão é iniciar os serviços na cabeceira no final de janeiro. “A nossa parte deve estar pronta até o dia 10 de fevereiro”, expõe. Ainda segundo ele, a realização dos trabalhos deverá demorar cerca de dez dias. Caso isso não aconteça, Wagner Pizzetti revela que irá mobilizar a comunidade para cobrar uma solução das administrações.

“Foi um atraso que não tinha necessidade, já que o mais difícil, que era o recurso, nós conseguimos. Mas quem acaba perdendo é a comunidade, já que eles já podiam estar utilizando”, ressalta Wagner. A obra é feita em parceria com o governo do estado, no valor de R$ 600 mil, e uma contrapartida das duas prefeituras de R$ 150 mil cada. A ponte tem 75 metros de extensão e quatro de largura.


Na edição 55 do Jornal A Cidade você também confere:

Jornal A Cidade

» CULTURA: Passeio Ciclístico da Integração acontece no próximo sábado

» ECONOMIA: Moradores reclamam da falta de água no município