Lucas Lemos [Canal Içara]
Segurança | 30/03/2015 | 18:52
Empresários apresentam opção de vigilância
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Uma proposta de parceria público privada para a ampliação do sistema de câmeras foi apresentada na Câmara Municipal de Içara nesta segunda-feira, dia 30. O primeiro passo do projeto deve ser a instalação de uma câmera para acompanhamento do tráfego na Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Além da rodovia estadual, a ideia é levar também para os bairros e eventos em parceria com as forças policiais e as entidades.
A proposta é que cada local tenha ainda um alarme que possa ser acionado pelos próprios moradores através do celular. No caso de Cocal do Sul, a perspectiva é chegar a 200 câmeras com investimento de até R$ 400 mil. "O grande ponto positivo é a possibilidade de ampliar conforme a necessidade", indica Evandro Rodrigues. O projeto é idealizado também por Valmicio de Pieri, da Vtech, com a participação de Marlon Matiola e Lucas Barbosa, da Watts Informática.
"O sistema atual é muito caro. Mas até agora era a única opção no mercado. Essa é uma ideia que deve ser levada para a Secretaria de Estado da Segurança", coloca o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, major Jean Carlos de Brida Silva. "Vamos agendar uma audiência em Florianópolis para discutir o modelo de videomonitoramento", pontua o vereador propositor da reunião, André Mazuchello Jucoski (PSDB).