Segurança | 11/09/2012 | 15:18
Escola é alvo de vândalos no Liri
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Não bastasse as pichações já realizadas na Escola Dimer Pizzetti e as constantes invasões, a unidade estadual no bairro Liri contabilizou mais prejuízos nesta terça-feira, dia 11. O problema desta vez foram janelas quebradas com pedras em quatro salas. A depredação foi reparada na abertura da escola pela manhã.
"As paredes receberam pintura no início do ano e os vidros foram trocados há três meses. Agora não sabemos quando que será arrumado. Dispomos de poucos recursos. Se tiver chuva e vento vai atrapalhas as aulas", relata a coordenadora pedagógica Mirege Nazário. A escola atende atualmente 330 estudantes de ensino fundamental.
Ao final do dia as salas são limpas para o expediente seguinte. Mas conforme Mirege, em algumas vezes é preciso limpar tudo novamente. É que o arame farpado, grades tampouco telas são suficientes para deter a ação de vândalos a noite. "Há bebidas, xepas de cigarros e sujeira", reclama. No último dia 7 a Polícia Militar chegou a deter três pessoas em consumo de álcool no local.