Segurança | 22/02/2016 | 07:00
Facebook lança plataforma contra bullying
Especial de Flávia Albuquerque, da Agência Brasil
Compartilhar:
O Facebook, a SaferNet Brasil e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) uniram forças para que adolescentes, pais e professores tenham informações contra o bullying pela rede social. A Central de Prevenção ao Bullying no Brasil foi dividida em seções inspiradas em situações reais com uma lista de recursos para denunciar conteúdos. “Esperamos ter efeitos duradouros”, enaltece o diretor de políticas públicas do Facebook, Bruno Magrani.
“Nessa adaptação para o Brasil, fomos ouvir os adolescentes e ver o que fazia sentido para eles. A grande vantagem da central é que ela investe no diálogo com o adolescente. O material é um orientador muito flexível que pode ser adaptado para qualquer forma de esse diálogo acontecer”, acrescenta a oficial do Programa Cidadania dos Adolescentes do Unicef Brasil, Gabriela Mora.
“Temos que habilitar crianças e adolescentes para lidar com situações reais da vida seja dentro ou fora da internet. Apostamos na conciliação e em ver que segurança nunca será oposto de liberdade. Nosso desafio é conseguir educar para boas escolhas online e que os adolescentes tenham referenciais para desfrutar das boas oportunidades no ambiente digital", pontua o diretor de educação da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm.