Segurança | 12/07/2010 | 15:28
Falta segurança na praça
Larissa Matiola (Jornal Gazeta) - jornalismo@gazetasc.com
Compartilhar:
Veículos circulando em alta velocidade, praticando infrações de trânsito como o chamado “cavalinho de pau”, motoqueiros empinando as motocicletas. Esse é o cenário encontrado aos finais de semana na Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro da cidade. O local que deveria servir para as brincadeiras de crianças e reuniões de família está se tornando num palco para jovens infratores que ameaçam a segurança de pedestres que frequentam o local.
Comerciantes da redondeza afirmam que por enquanto nenhum acidente aconteceu, porém o perigo é constante, principalmente para as crianças. A reclamação por parte dos pais também é grande. Muitos já deixaram de frequentar a praça. A farmacêutica, Cristiane Vitorio afirma que ainda leva a filha de cinco anos para brincar no parque, mas a insegurança é grande. “Não temos sossego, a imprudência por parte dos motoristas é muito grande”, lamenta e destaca ainda que a falta de policiamento é um agravante para que os jovens se sintam livres.
Os comerciantes confirmam a informação e destacam que muitas vezes pediram policiamento na praça, principalmente nos finais de semana. Contudo, não foram atendidos. “A polícia raramente passa por aqui”, confirma uma comerciante que prefere não se identificar.
O major da Polícia Militar, Cleder Paulo Padilha, afirma que não tinha conhecimento dos fatos ocorridos. Entretanto, ele destaca que vai averiguar a informação para trabalhar na repreensão. As ações seriam, por exemplo, a inspeção dos veículos que trafegam pelo local e verificação de documentos, além de fiscalizar a pratica de direção perigosa. “Caso algum desses itens seja encontrado apreenderemos o veículo e atuaremos de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito”, explica.