Segurança | 14/04/2011 | 08:06
“Foi um teatro”, diz Fiesc sobre BR-101
Especial de João Paulo De Luca Jr, do Jornal Agora
Compartilhar:
A falta de resultados claros na reunião que avaliou a situação da BR 101 em Brasília nesta terça-feira, dia 12, foi classificada como frustrante pelo presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Alcantaro Corrêa. Informado por telefone sobre a situação, ele, que acompanha a missão brasileira à China, lamentou a ausência do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, da direção do Dnit de Santa Catarina e de diretores das empresas que estão executando as obras.
“A confirmação oficial, pelo Dnit, dos prazos anteriormente estimados pela Fiesc, mostra que estamos realizando um trabalho sério e técnico para fundamentar nossa posição sobre esta obra tão importante para Santa Catarina. Prova que faltam com a verdade ao informar datas que não se cumprem”, disse referindo-se aos estudos realizados pela instituição e anteriormente desmentidos pelo órgão federal.
“A ausência do ministro e do Dnit de Santa Catarina na audiência configuram desrespeito com nosso estado, especialmente considerando a representatividade da comitiva que se deslocou a Brasília, que incluiu até o governador”, acrescentou. “Confirmou-se o que temíamos: foi um teatro”, finalizou.
» SEGURANÇA: PM recolhe caça-níqueis em Içara e Rincão
» POLÍTICA: Vereadoires aprovam mudanças ambientais