Segurança | 28/01/2013 | 19:55
Força-tarefa fiscalizará empresas de Içara
Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Mais de 230 pessoas morreram no incêndio de uma danceteria em Santa Maria (RS) no domingo, dia 27. Por consequência, o fato acendeu o debate sobre a segurança de estabelecimentos de todo o país. No caso de Içara, a Prefeitura Municipal vai realizar uma força-tarefa para verificar a regularidade das empresas. A fiscalização acontecerá com a participação da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Bombeiros e Defesa Civil. Além disso, será convidado o Conselho Tutelar, a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil.
Conteúdo relacionado:
28/01/2013 » Impacto de tragédia se alastra pelo país
“O estabelecimento que estiver em situação irregular terá sua atividade suspensa até a regularização. A ordem é esta. O trabalho iniciará nos locais onde há maior acumulo de pessoas”, ressalta o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. A primeira conversa ocorreu nesta segunda-feira, dia 28.
"Iniciaremos pelas casas noturnas e, consequentemente, estenderemos a fiscalização em estabelecimentos comerciais e outros locais com grande aglomero de pessoas. (...) Há cerca de seis meses que a Fiscalização tem cobrado, enfaticamente, o habite-se de prédios de atendimento público”, ressalta o gerente do setor de Fiscalização, Aurélio Tadeu Dorschaidt.