Segurança | 14/06/2007 | 23:59
Ginásio do bairro Cristo Rei tem grade cerrada por vândalos
icara.sc.gov.br
Compartilhar:
O vandalismo em Içara está fora do comum. Depois de placas de trânsito, de bronze, lixeiras e até as cordas das bandeiras do Paço Municipal, o ginásio de esportes do bairro Cristo Rei teve as grades cerradas. A comunidade não tem noção do tamanho do prejuízo que causa ao município e consequentemente, ao próprio bolso.
No bairro Cristo Rei o ginásio é novo. E há poucos dias ficou sob a responsabilidade da prefeitura por falta de organização da comunidade. Um investimento, considerado alto, foi feito no local para garantir a segurança, até que a comunidade retome as atividades e assuma o comando.
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Cláudio Blissari, a associação do bairro deve em breve eleger um presidente para organizar eventos esportivos e cuidar do local, porém, enquanto isso, a prefeitura está tomando conta.
O vandalismo causa dor de cabeça e prejuízo aos cofres públicos. “O dinheiro de repor grades e portas poderia ser usado no esporte ao invés de corrigir erro de pessoas inconseqüentes”, destaca.