Segurança | 29/08/2011 | 09:30 - atualizada às 11h55
Grupo prende taxista em porta-malas
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Chamado para uma corrida em Vila Nova, o taxista Paulo Eduélio Neves Marques acabou assaltado por volta das 3h desta segunda-feira, dia 29. Segundo ele, o aparente cliente acionou o serviço em um posto de combustíveis. Em seguida, pediu para que fosse até um Kadett vermelho estacionado na margem da SC-444. Isto porque tinha esquecido de trancar as portas do automóvel pifado.
A parada, contudo, foi uma armadilha. Outras duas pessoas entraram no veículo e ordenaram que fossem levadas até a região dos lagos. Próximo das lagoas rinconenses, Paulo foi colocado no porta-malas e ficou no bagageiro até o Corsa ser abandonado no bairro Renascer, em Criciúma. A comunicação do fato à família ocorreu por volta das 4h45.
O grupo de assaltantes levou cerca de R$ 300, além de um celular. Eles também colocaram fogo no banco dianteiro. Na tentativa de apagar as chamas, a vítima de 57 anos queimou a mão. Este foi o segundo caso de assalto a taxista somente em agosto. No último dia 18, um profissional de Criciúma foi também trancado no automóvel e abandonado em Vila Nova.