Segurança | 29/01/2013 | 09:48
Hidrantes necessitam de manutenção
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Entre os 15 hidrantes na área de atuação do Corpo de Bombeiros de Içara, seis deles não funcionam. A situação consta num relatório realizado para garantir agilidade no atendimento tanto em Içara quanto no Rincão. Conforme o sargento Cleiton de Bem Albino, o ideal seria que ao menos um equipamento estivesse em funcionamento em cada bairro. Mas como não há, a ideia é que os atuais recebem manutenção.
"Em casos maiores, geralmente são necessários dois caminhões. Enquanto um realiza o combate às chamas, o segundo veículo sai para reabastecer. Se os hidrantes estiverem longe, pode não ser possível o revezamento", acrescenta. Isto aconteceria, por exemplo, em áreas agrícolas. São áreas atualmente descobertas por hidrantes.
No caso de Içara, há somente quatro pontos de suporte. Eles estão no Raichaski, no trecho central da Avenida Procópio Lima, além da Rua Joaquim Mendes no bairro Aurora e do próprio batalhão na margem da Rodovia Deputado Paulino Búrigo. Neste último local é preciso ainda consertar a válvula. O reparo deverá ser realizado pelo Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto no próximo mês.
No Rincão, seriam mais 11. Entretanto, um deles está com a saída de água concretada. Outro não existe mais. Há também dispositivo lacrado e até enterrado junto com a rua. Em Barra Velha, dois hidrantes estão sem funcionar. Já em Pedreiras falta apenas a tampa. Isto garante efetivamente cinco locais para o reabastecimento do Corpo de Bombeiros no balneário.