Segurança | 05/07/2013 | 17:31
Homem é detido ao tentar recuperar carro
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A Polícia Civil e a Polícia Militar Rodoviária Estadual frustraram a retirada de um Ford Azera do pátio de Içara nesta sexta-feira, dia 5. A tentativa foi realizada por CP, de 25 anos. Segundo o delegado Rafael Marin Iasco, o flagrante ocorreu devido a suspeita sobre a documentação apresentada por ele. A procuração havia sido forjada. Com CP estava ainda uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. Além disso, foi apurado que o veículo era clonado.
“A CNH foi muito bem falsificada. A confecção ocorreu com um papel difícil de ser identificado. Ele colocou a foto dele e o nome do verdadeiro dono. Mas não coincidiu com o cadastro no sistema. O caso foi encaminhado para a Delegacia, onde foi verificada então a clonagem”, coloca o soldado Rosemir Cândido. “O recolhimento do carro havia sido realizado numa blitz em frente ao posto no Liri no último dia 30 porque faltava o estepe”, ressalta.
Também nesta semana, a Polícia Civil recolheu um Fusion no Centro de Içara igualmente por estar clonado. O automóvel foi encontrado na Rua Vitória com FSM, de 30 anos. Além da documentação falsa, ele foi detido por estar com documento furtado de um despachante da cidade. A prisão ocorreu na segunda-feira, dia 1. Segundo o delegado, no histórico de FSM consta também o crime de estelionato.