logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Segurança | 15/12/2015 | 09:28

Homens predominam em júri

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

Cinco homens e duas mulheres formam o júri no caso de Vivian Lais Philippi nesta terça-feira, dia 14. Para o advogado Vicente Machado, a predominância de um dos sexos não representa qualquer indício de pré-julgamento no assassinato da jovem de 17 anos. “Esperamos que o réu seja avaliado com isenção de espírito de vingança. Embora ele esteja preso e acusado, existe a presunção da inocência até que ocorra a sentença”, coloca o profissional convocado para atuar na fase final do processo criminal em primeira instância.

“Entendo que o gênero dos jurados não influenciará no julgamento. A população de Içara e Balneário Rincão, representada pelos jurados, vêm apresentando apurado senso de justiça com condenações adequadas às gravidades dos crimes. Apesar do pedido da defesa para levar o julgamento para outro município, o MP confia no senso de justiça içarense, a ser concretizado de forma imparcial e baseado nas provas a serem apresentadas pelas partes”, coloca o promotor Marcus Vinícios de Faria Ribeiro.

“A crueldade e injustiça do crime que vitimou Vivian chamou atenção de toda a comunidade. Portanto, é natural que o presente caso gere uma repercussão mais acentuada do que nos demais crimes da mesma natureza. Nada obstante, o MP atuará representando a memória da vítima e os interesses da sociedade, buscando que a justiça seja feita, isso é, que o acusado seja condenado pelos crimes de estupro e homicídio duplamente qualificado, de acordo com as cominações legais e a verdade extraída das provas”, pontua.