Segurança | 14/05/2015 | 14:43
Içarense é detido com quadrilha de caixeiros
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Um içarense de 31 anos foi detido junto com quatro caixeiros na madrugada desta quinta-feira, dia 14. O flagrante ocorreu no Banco do Brasil de Ermo por volta de 1h30. Eles chegaram a render e roubar o dinheiro do vigilante. Mas não conseguiram explodir o terminal eletrônico devido a investida policial. Na tentativa de fuga a quadrilha também rendeu uma família de agricultore e tomou uma caminhonete após abandonar o Cruze roubado de Morro da Fumaça.
“No veículo foram apreendidas uma espingarda de marca Boito de calibre 12, uma pistola Taurus calibre 380 e três revolveres, além de material explosivo, rádio comunicadores e vários outros objetos”, aponta o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, Jorge Giraldi. Ainda segundo ele, o grupo era monitorado por escutas telefônicas e campanas em conjunto com a DIC de Criciúma e o apoio da DEIC.
Quatro dos marginais foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá devido aos disparos de arma trocados com a polícia. Num apartamento locado em Jaguaruna os investigadores encontraram também um carregador municiado com cartuchos calibre 380 enquanto numa casa no bairro São Defende de Criciúma houve a apreensão de espingarda calibre 12 e uma Winchester.