logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Lucas Lemos [Canal Içara]

Segurança | 04/09/2014 | 09:23

Içarense tem parte do corpo queimada

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Um morador do bairro Jardim Elisabete de 42 anos segue internado no Hospital São Donato para tratar de queimaduras nos membros inferiores. Segundo ele, os ferimentos foram provocados ao buscar crack no bairro Renascer, em Criciúma, no último domingo, dia 31. Ele estava acompanhado ainda da namorada. Mas ela saiu correndo. “O que ele nos diz foi que quem fez isso foi um policial. E não teria motivos nenhum para mentir”, relata a irmã da vítima.

A família aponta que o fato ocorreu no mesmo dia de um tiroteio entre traficantes e polícia. Em meio a isso o morador de Içara foi abordado. “Os policiais perguntavam para ele quem tinha mandado comprar gasolina e se era para colocar fogo na viatura da polícia. Ele disse que não sabia de gasolina nenhuma, que não viu nenhum cara de moto e que estava ali só para comprar crack. Nisso, mandaram ficar de costas, jogaram gasolina pelo corpo dele e depois atearam fogo”, conta.

Os familiares devem ainda oficializar a denúncia no Batalhão da Polícia Militar em Criciúma. “Mas eu fui lá nessa terça-feira e o que me alegaram é que a denúncia tinha que ser feita por ele. O que eu achei um absurdo porque o meu irmão está hospitalizado”, questiona a irmã. “A irmã poderia sim fazer a denúncia e estamos procurando saber quem passou a informação errada para aplicar uma punição”, contrapõe o major Fraga. “Estamos fazendo o levantamento e quando descobertos, os autores serão penalizados”, garante.