Segurança | 04/12/2009 | 00:27
Iniciada a Operação Veraneio
Taise Forgiarini (Jornal Agora) - redacao@jornalagoraonline.com.br
Compartilhar:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a Operação Veraneio 2009/2010, iniciada na quinta-feira, dia 3, será dividida em três etapas. A primeira movimentação de tropas acontecerá a partir do dia 18 de dezembro e se estenderá até 1º de março de 2010. Neste período, serão acrescidos 70 guarda-vidas civis, 211 policiais civis, além de delegados e agentes para as delegacias do litoral.
Acesse:
» Especial com matérias do Jornal Agora
Na Polícia Militar são aproximadamente 2,6 mil homens e mulheres que estão sendo transferidos para o litoral catarinense. Policiais que prestam serviços em assessorias militares também vão reforçar o policiamento. Um terço do efetivo será disponibilizado para trabalhar a questão da prevenção, montando barreiras nos acessos aos principais balneários e controlando as ocorrências de perturbação de sossego e da ordem pública.
Para o Corpo de Bombeiros Estadual foram adquirindo nove viaturas modelo Logan, quatro viaturas modelo Kombi, uma caminhonete F-250 e nove jet-skys. O efetivo total a ser disponibilizado será de 1,2 mil guarda-vidas, entre militares e civis, que vão atuar numa extensão de 561 quilômetros de litoral. Todos receberam treinamento com a missão de salvar vítimas potenciais de afogamentos nos balneários catarinenses.
Na edição 154 do Jornal Agora você também confere:
» SAÚDE: Ortonásia é aprovada na CCJ do Senado
» ESPORTES: Atlético Içarense leva a taça do Sub-20