logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 10/08/2011 | 17:29

Integrante é acusado também por sequestro

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

O único preso dentre a quadrilha que agiu em um sítio de Içara nesta última terça-feira, dia 9, é apontado também como autor de extorsão e sequestro em Tubarão. Com 28 anos, R.S.M., foi detido na casa da namorada R.M., de 23 anos. A prisão ocorreu por volta da 1h desta quarta-feira na comunidade de Laranjeiras, em Laguna. Conforme o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Adriano Almeida, a operação pontuou três meses de trabalho sobre o caso.

Conteúdo relacionado:
10/08/2011 » Presos ladrões que agiram em Içara
09/08/2011 » Quadrilha assalta sítio em Três Ribeirões


Além da Polícia Civil, o Pelotão de Patrulhamento Tático de Tubarão e Laguna participaram da abordagem. Com o casal foi recolhido um revólver calibre 38, uma metralhadora de nove milímetros, uma espingarda calibre 12, além de objetos roubados em Içara. "No interrogatório, o rapaz assumiu a participação no assalto e falou o nome de possíveis comparsas", explica a autoridade policial.

A veracidade dos dados de outros componentes da quadrilha agora deverá ser checada pela Polícia Civil. A informação registrada na Delegacia de Içara é a de que quatro pessoas agiram no assalto. A namorada do acusado não seria uma delas. Ela foi presa, contudo, por receptação de roubo, posse ilegal e armazenamento de arma de uso restrito.

De acordo com o delegado Adriano, a Polícia Civil já investigava R.S.M., de 28 anos, por ter sequestrado a filha de uma empresária de Tubarão. Em troca da liberação, o autor do crime exigiu dinheiro. O resgate cobrado foi de R$ 400 mil. O casal é suspeito também de ter participado da tentativa de resgate a um presidiário internado.