Segurança | 13/12/2013 | 01:27
Ladrões furtam cobre de reguladores
Especial do Jornal Agora
Compartilhar:
A oscilação na tensão em unidades consumidora na região entre Espigão, Santa Cruz e Esplanada alertou a Cooperaliança para a descoberta de uma nova empreitada criminosa. A interferência foi provocada pelo furto do cobre, desta vez, em equipamentos de regulação instalados na margem da BR-101 em Espigão. Ao todo foram furtados três aparelhos neste mês. Cada um deles com cerca de 600 quilos do metal.
"Descobrimos o problema rapidamente. Por isso não houve danos aos usuários. Um furto ocorreu no dia 3. Dois dias depois arrancaram outros dois reguladores. Toda a operação ocorreu sem desligar a rede. Deixaram só a carcaça no chão. Entramos em contato com a Polícia Civil para tentarmos identificar quem está comprando o cobre furtado", coloca o assessor jurídico da cooperativa, Ivanir José Figueiras Pacheco.
“Por causa do problema, o banco de regulação já foi trocado de lugar. Colocamos mais próximo de uma empresa que tem vigilante para evitar que isto ocorra novamente. Estes equipamentos custam em média R$ 50 mil. Isto significa que o prejuízo ultrapassa R$ 150 mil. Pedimos que as pessoas nos ajudem a identificar os responsáveis. E caso vejam algo suspeito, entrem em contato com a polícia”, indica.