Segurança | 20/09/2012 | 07:41
Latrocida confessa barbárie
Especial de Amanda Tesman, do Jornal da Manhã
Compartilhar:
A liberdade para LAT, de 31 anos, durou pouco. O principal suspeito de ter matado Iva Justino Marcolino, de 71 anos, durante um assalto, há uma semana, foi preso na tarde de ontem. O assassino foi reconhecido pela Polícia Militar enquanto trafegava nas margens da BR-101, em Sangão, no bairro Garganta. Ainda ontem, os agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma se deslocaram ao município vizinho para buscá-lo.
Em depoimento, o homem confessou ter praticado o latrocínio na última semana e, também, o de Torres, no Rio Grande do Sul, no dia 6 de janeiro. Após prestar esclarecimentos, quando relatou com detalhes o que ocorreu no dia do crime, ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vitor Bianco Júnior, o assassino, sob efeito de drogas, se deslocou até a floricultura da vítima, como fazia todos os dias, e pediu dinheiro a dona Iva, que não atendeu à solicitação.
“Dle foi até o quarto, pegou a bolsa que estava em cima da cama e levou até a cozinha, onde estava a dona Iva. Nesse momento ela saiu correndo em direção à porta e ele pegou a machadinha e desferiu o primeiro golpe, fazendo com que ela caísse. Ela tentou se levantar, mas ele desferiu o segundo golpe. Com ela já no chão, ele deu o terceiro golpe. Depois retornou à cozinha, pegou o dinheiro da bolsa, mais de R$ 300, e saiu da floricultura”, informa a autoridade.
Inicialmente apurou-se que os dois teriam entrado em luta corporal, mas isso não foi relatado no depoimento e está descartado pela Polícia Civil. Ao deixar o estabelecimento, L. tomou o cuidado de chaveá-lo. Após cometer o crime, o bandido foi de táxi até Lauro Müller. No meio do caminho, ele parou em um posto de combustível em Cocal do Sul, onde escondeu as chaves da floricultura e o celular da vítima. De Lauro Müller ele seguiu para Orleans, onde permaneceu de sábado até segunda-feira. Depois ele seguiu até Braço do Norte e a pé ele foi até Tubarão. Ontem, quando foi abordado, ele se dirigia de Tubarão em direção a Torres (RS).
» ECONOMIA: Setor de colorifícios reflete crise na indústria cerâmica
» ESPORTES: Zé Carlos pega dois jogos de suspensão e está fora do próximo compromisso