Segurança | 17/07/2013 | 23:00 - atualizada às 0h22 de 18/07/2013
Latrocínio é registrado em Barracão
Lucas Lemos e Amanda Tesman
Compartilhar:
O bar da sede esportiva de Barracão perdeu um frequentador assíduo nesta quarta-feira, dia 17. Em sua folga no trabalho, Francisco de Assis Bitencourt Araújo, de 44 anos, faleceu ao tentar escapar do assalto ao estabelecimento. Enquanto escutavam o jogo do Tigre, outro cliente também acabou baleado por igualmente tentar escapar. O latrocínio foi praticado por dois homens de capacete numa sequência de crimes que terminou na morte de um dos bandidos.
Em Jardim América, a dupla assaltou ainda uma lanchonete. O casal de proprietários foi atingido por coronhadas, teve encaminhamento ao Hospital São Donato e, devido ao ferimento, foi preciso a remoção de uma das vítimas para Criciúma. Outros dois estabelecimentos foram alvo dos criminosos e na sequência os assaltantes encontraram com a Polícia Militar no bairro Sangão, em Criciúma.
Houve perseguição e troca de tiros. Eduardo Freitas Marques, de 31 anos, morreu ao insistir na fuga. Já o comparsa, ALC, de 26 anos foi baleado no braço. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos, além de mais de R$ 11 mil. A recuperação do dinheiro e a resposta aos assaltos mobilizou 30 policiais militares de Içara e Criciúma.