Segurança | 17/10/2011 | 23:49
Lei poderá restringir uso de celulares
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O uso de telefones celulares poderá ser restringido. Passou em primeira votação nesta segunda-feira, dia 17. E para que seja aprovado precisará então de mais uma votação positiva dos vereadores de Içara. A proposta do vereador Darlan Carpes (PP) é que o uso de telefones móveis seja proibido para ligações, recebimento de mensagens por voz ou até texto no interior das agências bancárias e postos de atendimento em Içara.
"O objetivo é evitar que, por meio de ligações feitas por telefone celular, cúmplices de criminosos repassem informações sobre saques, possibilitando assaltos e sequestros-relâmpagos", esclarece o parlamentar. Caso o uso do aparelho seja flagrado, a multa proposta é de R$ 2,5 mil. Já numa situação de reincidência, a penalidade contra as agências poderá chegar a R$ 5 mil.
"O objetivo é tentar impedir aquele golpe conhecido como saidinha de banco, que é o assalto na porta da agência. A ideia faz todo sentido, pois os bandidos agem em dupla: uma olha quem sai do banco com uma quantidade grande de dinheiro e avisa, por uma mensagem de texto ou por telefonema, outro bandido que está do lado de fora, para que o cliente seja abordado", reforça Darlan.