logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Segurança | 16/03/2011 | 20:07

Lideranças cobram término da duplicação

Lucas Lemos com informações de Fernanda Rodrigues, do Governo de Santa Catarina

Compartilhar:

Iniciada há seis anos, a duplicação da BR-101 ainda está com trechos problemáticos. Faltam pontes, elevados, túneis e o próprio asfalto em algumas áreas. Só não parece faltar pressão política em busca de resultados.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as obras de duplicação da BR-101


Nesta quarta-feira, dia 16, uma audiência reuniu lideranças em Brasília para debater o assunto, entre elas, o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). O içarense compôs uma comitiva com vereadores e prefeitos do Sul de Santa Catarina, além de outros deputados, o vice-governador Eduardo Moreira e o secretário de Estado da Articulação Nacional Acélio Casagrande. O encontro foi realizado no Ministério dos Transportes, com o titular da pasta, Alfredo Nascimento, e o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Antônio Pagot.

“Temos a previsão de terminar quatro dos lotes pendentes da Fase 1 neste ano”, garantiu o superintendente do Dnit, João José dos Santos. Ao todo, 25 dos 288 quilômetros de rodovia em obras estão inclusas nesta estimativa. Já para os dois lotes mais atrasados (22 e 29), a expectativa é finalizar até 22 até outubro.

“Esperava voltar para o cargo de ministro e ter esta obra concluída. De tão atrasada, já está parecendo velha”, expressou Alfredo Nascimento ao contemplar o material multimídia entregue pela comitiva. Com a menção de prazos por parte do Dnit, o ministro cobrou comprometimento. Na pressão pelo adiantamento dos trabalhos, uma nova reunião entre o Dnit, as lideranças do Estado e as empreiteiras responsáveis pelos lotes pendentes ficou agendada para o dia 12 de abril.