Segurança | 24/06/2011 | 14:07
Última etapa para bombeiros comunitários
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Após aulas teóricas e atendimentos simulados, agora é a vez de mostrar todo o aprendizado. Ao todo, 20 bombeiros comunitários estão prestes a se formar em Içara. A obtenção do aguardado diploma depende apenas do estágio. A participação nas ocorrências foi iniciada na última segunda-feira, dia 20. E, deverá encerrar no primeiro dia de julho.
Conteúdo relacionado:
03/02/2011 » Bombeiros comunitários abrem inscrições
Conforme o coordenador do curso em Içara, Carlos Cypriano João, o estágio realizado no batalhão da cidade envolve quatro alunos por dia. Cada um deles participa das diligências. E, sempre com o acompanhamento dos bombeiros militares, deve acumular no mínimo 60 horas de prática.
"São professores, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de segurança, profissionais liberais e uma dona de casa. Todos engajados para que depois de formados possam multiplicar os conhecimentos assimilados junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Içara na comunidade onde residem", destaca o sargento Carlos.
Em 2011, o curso teve 50 inscrições. Mas, somente 22 pessoas foram selecionadas. Duas delas desistiram no meio do caminho. Num total de cinco turmas já formadas, o grupo de bombeiros voluntários conta com cerca de 160 pessoas no município. Todavia, ainda estão em atuação no batalhão somente 20 integrantes comunitários.