Segurança | 23/08/2013 | 15:46
Marcado o depoimento de engenheiro
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Último a ser ouvido no processo penal sobre a queda do prédio em que ficava o Correio, o engenheiro Márcio Adelar Peruchi prestará o depoimento no próximo dia 30. O interrogatório do réu acontecerá a partir das 14h no Fórum de Içara. Será a terceira audiência sobre o caso somente neste ano.
O Ministério Público havia requisitado o depoimento ainda de pessoas em Santa Rosa do Sul, Laguna e Florianópolis, no entanto, desistiu. A última carta precatória que restava era a de Lucas Bortoluzzi. Ele foi ouvido em Tubarão e o conteúdo já foi remetido para Içara.
A queda do prédio ceifou as vidas de Pedra Borges (57 anos), Nádia Borges (39 anos), Mário D´Ávila (49 anos) e Nivaldo Fernandes (41 anos). Outras 11 ficaram feridas. A tragédia completou oito anos no dia 10 de agosto.
Na esfera criminal, o engenheiro chegou a ser condenado, recorreu até o Superior Tribunal de Justiça e conseguiu anular a sentença. Desde então o caso tramita novamente na primeira instância. A discussão agora é quanto ao que provocou o colapso. A defesa sustenta que foi pela ação de sulfato na base do prédio. Já por parte da acusação o questionamento é sobre o traço no concreto, além de ampliação irregular dos pavimentos.