Lucas Lemos [Canal Içara]
Segurança | 11/08/2016 | 19:17
Motorista é denunciada por morte de Jenifer
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A motorista que atropelou Jenifer Rodrigues da Silva responderá por homicídio qualificado. Conforme o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, ela agiu por meio cruel. Em consequência disso, poderá ser penalizada com até 30 anos de reclusão. Devido ainda a influência de álcool poderá somar até mais três anos de reclusão, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
“A conduta criminosa executada pela denunciada causou perigo comum, visto que conduzia seu veículo após a ingestão de álcool e de maneira imprudente em uma rodovia, colocando em risco a vida de um número indeterminado de pessoas, pois poderia tem atingido não apenas a vítima, mas seus familiares que lhe acompanhavam e as demais pessoas que por ali transitavam", adverte o promotor na oficialização da denúncia.
O acidente que vitimou a jovem de 16 anos ocorreu na Rodovia Afonso Moisés de Bittencourt (ICR-253), em Vila São José, no dia 15 de novembro de 2015. Ela ficou mais de dois dias internada, mas não sobreviveu. A motorista do Escort que atingiu a garota chegou a ser presa, mas pagou R$ 1 mil de fiança arbitrada pela Justiça para responder em liberdade. Ela também teve a carteira nacional de habilitação recolhida.